Carta de vinhos

      Aqui, é uma coleção particular de vinhos já degustados e aprovados.

Com boas notícias, fica melhor ainda degustar um bom vinho. Pesquisa postada por Renata Soares>
http://renatags89.blogspot.com.br/2012/06/vinho-faz-bem-saude.html


HÁ UM VINHO ESCRITO NAS ESTRELAS
Por Marcelo Copello

(Uma brincadeira ligando a enologia, que é meu "fraco"e meu signo"forte", ehehe)

Astrologia não é uma crença, e sim um campo de conhecimento que há seis mil anos estuda os a influência dos astros no curso dos acontecimentos terrestres. O tema da astrologia é o mesmo do vinho: o homem e todas as suas variações de comportamento, sua interação com o ambiente e com seus semelhantes.

Sagitário (de 23/11 a 21/12)
O mais positivo e otimista dos signos. Seu símbolo, o Centauro, é um animal mitológico, metade homem metade cavalo, com um arco apontando a flecha para o alto, significando que o homem percebe que pode ultrapassar sua natureza animal, para um patamar superior. A flecha – em latim sagitta – simboliza o intercambio entre céu e terra, união entre natureza animal, humana e divina do homem, matéria e espírito, Dionísio e Apolo. O ideal sagitariano é viajar, alimentar a alma, conhecendo todas as culturas e civilizações. Ele adapta-se facilmente aos costumes locais, esbanja entusiasmo, bom humor, jovialidade, leveza, tem espírito gregário (gosta de esportes ou ritos coletivos), fala com qualquer tipo de pessoas, sem ver classes sociais.

O “vinho sagitariano”
Ao pensar jovialidade, com leveza, frescor, otimismo, penso em um Sauvignon Blanc, uma uva que viaja a mundo todo e gera vinhos “democráticos”, que “falam com qualquer pessoa”, francos e abertos, em todas as faixas de preço e que agradam fácil. Por outro lado este Sauvignon Blanc precisa estar em um “patamar superior”, apontando para o alto, como a flecha sagitariana, daí a opção recaiu sobre um dos maiores Sauvignon Blanc do mundo, o Baron de L.



 YELLOW TAIL CABERNET SAUVIGNON SHIRAZ WINE
This wine is from Australia, South Eastern Australia region. This classic Australian blend of Shiraz and Cabernet Sauvignon displays rich plum, cassis and raspberry aromas. The palate is bursting with red berry flavors and soft rounded tannins.
(Este vinho é da Austrália, Sudeste da região da Austrália. Esta mistura de clássico australiano Shiraz e Cabernet Sauvignon exibe abundante sabor de ameixa, cassis e aromas de framboesa. O paladar é repleto de sabores de frutos vermelhos e taninos suaves arredondados.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário